Novos pacotes raciais: Fallout

Fallout New Vegas

Uma de minhas séries de games favoritas de todos os tempos é Fallout. Foram centenas de horas de diversão se somados todos os jogos. Para homenagear esta série incrível, hoje estou liberando minha adaptação de mesa para as raças de Fallout!

Eu gosto muito de cenários pós-apocalípticos, e este é um dos que mais me inspirou em sessões de RPG. Eu já mestrei no cenário de Fallout muitas aventuras. Independente do sistema, gosto de sempre adaptar as raças oficiais para quem quiser interpretar um ghoul ou supermutante.

Para adaptação no Épico RPG, precisei adicionar um novo defeito, que descrevo no final do post. Espero que goste! Bons jogos para você! 🙂

Raças de Fallout para o Épico RPG

Ghoul (-1xp)

Também conhecidos como necróticos, ghouls são humanos que sofreram grandes doses de radiação e sobreviveram, mas não sem sequelas. A exposição à radiação lhes tornou ao mesmo tempo resistentes e profundamente deformados. Sua aparência é irreversivelmente repulsiva para humanos normais: a maior parte de sua pele “caiu”, deixando em seu lugar apenas cicatrizes, músculos e ossos à mostra, com uma coloração pútrida, que mais lembra um

cadáver em decomposição, e desenvolvendo sintomas crônicos permanentes como tosse, tremores e dificuldade para andar. Como efeito especial, radiação ionizante não lhes afeta, e eles têm uma resistência impressionante a doenças e toxinas (o que lhes confere a virtude Saudável, mesmo que eles tenham uma aparência frágil).

Características Obrigatórias

Vigor -1, Imune a Radiação, Longevo (Secular), Saudável, Hediondo.

Características Opcionais

Virtudes: Visão no Escuro.

Defeitos: Desastrado, Manco, Pobre, Reputação Ruim.

Sintético Geração 2 (54xp)

Sintéticos ou “synths” são androides criados pelo Instituto, capazes de agir como humanos. Eles se parecem com homens ou mulheres feitos de metal e plástico.

A 2ª geração de sintéticos é a primeira com autonomia total. Eles pensam e agem de acordo com uma programação preestabelecida, memórias implantadas e inteligência artificial, mas possuem livre-arbítrio.

Apesar de terem capacidade de raciocinar, aprender e emular a forma “humana” de pensar, na verdade os sintéticos não conseguem sentir emoções humanas, mesmo que tentem imitá-las.

Embora não precisem se alimentar, de tempos em tempos os sintéticos precisam de recarga ou de uma nova bateria. Cada recarga pode durar vários meses, mas pode ter um custo alto, considerando a dificuldade de se conseguir eletricidade e baterias.

Em sua fabricação, eles recebem um código secreto que pode lhes resetar a memória, também conhecido como recall code. Ao recitar o código certo na presença de um sintético, seu cérebro é reiniciado e ele perde todas as suas lembranças e experiências, voltando às configurações originais.

Características Obrigatórias

Vigor +2, Inteligência +2, Armadura Natural (2), Fleuma, Imune a Radiação, Longevo: Secular, Máquina: Máquina Pura, Memória Fotográfica, Frio, Segredo Mortal: recall code (veja novo defeito, abaixo), Sincero.

Características Opcionais

Virtudes: Ambidestro, Arma Natural, Visão no Escuro.

Defeitos: Pobre, Reputação Ruim.

Sintético Geração 3 (49xp)

Sintéticos de 3ª geração são máquinas que imitam em tudo a aparência humana. Eles são tão exatamente iguais a pessoas comuns, que mesmo um exame médico não pode detectar as diferenças. Eles podem se passar e até mesmo acreditar que são humanos normais, se esta for sua programação.

Para contribuir com a farsa, estes synths não funcionam realmente como máquinas. Eles se alimentam, dormem, e têm emoções e imperfeições humanas. Eles têm capacidade física e cognitiva superior, não envelhecem naturalmente e podem ser treinados para qualquer coisa, mas não são perfeitos.

Assim como modelos de 2ª geração, estes sintéticos possuem um recall code que pode reiniciar sua memória.

Características Obrigatórias

Vigor +3, Inteligência +3, Cópia, Imune a Doenças, Imune a Radiação, Longevo: Secular, Memória Fotográfica, Segredo Mortal: recall code (veja novo defeito abaixo).

Características Opcionais

Virtudes: Ambidestro, Arma Natural, Fleuma, Imune a Venenos, Visão no Escuro.

Defeitos: Frio, Pobre, Reputação Ruim.

Supermutante (21xp)

Um humano infectado pelo Vírus da Evolução Forçada (FEV). O vírus altera a forma humana para torná-la mais forte e resistente. Infelizmente isso causa uma série de deformidades como pele verde, aumento de estatura, feiura, esterilidade e, frequentemente, perda de capacidade cognitiva, insanidade e até morte. Há mais de um tipo de FEV, com efeitos variados testados em cobaias humanas. Uma vez que o espécime sobreviva à transformação, o vírus não lhe causa danos adicionais; o supermutante se adapta fisicamente à nova realidade, ainda que sustente sequelas psicológicas profundas.

Características Obrigatórias

Vigor +4, Inteligência -2, PV +3, Tamanho Grande (veja Épico RPG Beta Final p. 20), Imune a Doenças, Imune a Radiação, Saudável, Furioso, Hediondo.

Características Opcionais

Defeitos: Delírio, Desonesto, Excesso de Confiança, Frio, Impulsivo, Insuportável, Pobre, Reputação Ruim, Sádico, Sincero, Xenofobia.

Aptidões: Armas Brancas, Armas de Fogo (especialidade em armas pesadas)

Supermutante Noturno (30xp)

Uma variante de supermutante, infectado com uma versão avançada do FEV que supostamente não destrói a mente do indivíduo. Eles são fáceis de reconhecer pela pele azul escura, que lhes permite se esconder à noite com facilidade. Isso é conveniente, porque os noturnos costumam ser paranoicos e não gostam que lhes olhem fixamente. Muitos se viciam no uso do Stealth Boy, que lhes permitem “desaparecer” por curtos espaços de tempo, ainda que o aparelho seja difícil de adquirir.

Características Obrigatórias

Vigor +4, Inteligência -1, PV +3, Tamanho Grande (veja Épico RPG Beta Final p. 20), Imune a Doenças, Imune a Radiação, Saudável, Hediondo.

Características Opcionais

Defeitos: Desonesto, Excesso de Confiança, Frio, Furioso, Insuportável, Pobre, Reputação Ruim, Sádico, Xenofobia.

Aptidões: Furtividade.

Novo defeito (para qualquer personagem)

Segredo Mortal (6xp)

Você tem um segredo que, se revelado, pode causar a sua destruição.

Existem vários tipos de segredos e formas de descoberta. O seu não pode ser impossível de descobrir em jogo, mas não deve ser algo que atrapalhe o personagem a todo momento. Trabalhe com o mestre para determinar um segredo suficientemente perigoso e dramático para o personagem. A consequência da revelação do segredo deve ser algo terrível, como a própria morte do personagem ou de seus entes mais queridos. Conforme a decisão do mestre, haverão momentos em que o segredo terá um risco de revelação, e com isso o personagem precisará ter cuidado ou tomar providências para se proteger.


Arte do cabeçalho pelo brilhante Fernand0FC publicada sob licença CC-BY, com edição de corte e cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *