Novos pacotes raciais: Orcs

Orc

Odiados por alguns, incompreendidos por outros, e saco de pancadas de muitos, os orcs são monstros clássicos, mas também atraem a admiração de muitos jogadores. Agora é sua vez de atender ao chamado da guerra! Aqui vão quatro tipos diferentes de orcs para suas campanhas épicas, em qualquer gênero e estilo de história!

Orcs

Orcs são uma raça de humanoides guerreiros, um pouco mais altos e fortes que um humano, com pele calejada escura, caninos protuberantes e feições deformadas.

Muitos orcs são basicamente feras selvagens. Os orcs mais civilizados costumam formar tribos comandadas pelo mais forte, e podem fazer negócios com humanos apenas se isso significar dor para outros humanos mais fracos e mais fáceis de conquistar.

Cedo ou tarde, quase todo orc vai para a guerra, esta é sua vocação.

Orc Tribal (7xp)

O tipo mais comum de orc vive em comunidades rústicas à margem da civilização. Sua pele costuma ser cinza-esverdeada e calejada pela vida ao ar livre. Eles não são necessariamente malignos, mas, em sua forma mais natural, tomarão à força aquilo que desejam.

Características Obrigatórias

Vigor +2, Inteligência -1, PV +1.

Características Opcionais

Virtudes: Bravo, Especialista em Armas Brancas, Especialista em Sobrevivência, Idioma Extra (de nações próximas ou aliadas), Poderes Clericais, Saudável, Visão no Escuro.

Defeitos: Desonesto, Excesso de Confiança, Feio, Frio, Furioso, Ganancioso, Hediondo, Insuportável, Ódio (de elfos, anões ou outra raça inimiga), Pobre, Reputação Ruim, Sádico, Xenofobia.

Aptidões: Arremesso, Armas Brancas, Combate Desarmado, Intimidação, Navegação, Sobrevivência.

Aptidões Mágicas: principalmente escolas xamânicas como Céu e Águas, Clarividência, Invocação e Terra.

Orc Urbano (7xp)

Orcs criados em comunidades humanas precisam lidar com um forte estigma social devido à sua aparência e percepção de maus modos, mesmo que ajam exatamente ou melhor do que humanos. Para se protegerem, podem se reunir em guetos ou gangues em áreas isoladas da cidade. Infelizmente isso dificulta a relação com outras raças ainda mais.

Se empregados em carreiras militares, têm chance de provar valor através de sua força e coragem típicas.

Características Obrigatórias

Vigor +2, Inteligência -1, PV +1.

Características Opcionais

Virtudes: Bravo, Idioma Extra (da cidade onde vive), Poderes Clericais, Saudável, Visão no Escuro.

Defeitos: Feio, Frio, Furioso, Hediondo, Insuportável, Ódio (de elfos, anões ou outra raça inimiga), Pobre, Reputação Ruim, Xenofobia.

Aptidões: Armas Brancas, Combate Desarmado, Intimidação, Trabalhos Manuais.

Aptidões Mágicas: principalmente escolas xamânicas como Céu e Águas, Clarividência, Invocação e Terra.

Uruk (18xp)

Uruks são orcs negros criados originalmente por rituais mágicos malignos. Eles nasceram para lutar dia e noite e são temidos até por outros orcs.

É muito raro um uruk se tornar civilizado, uma vez que são raivosos, ensinados a entenderem apenas a linguagem da força bruta.

Características Obrigatórias

Vigor +3, Inteligência -1, Percepção +2, PV +2, Visão no Escuro, Frio, Furioso.

Características Opcionais

Virtudes: Bravo, Especialista em Armas Brancas, Implacável, Saudável.

Defeitos: Desonesto, Excesso de Confiança, Feio, Hediondo, Impulsivo, Insuportável, Ódio (a elfos, anões ou outra raça inimiga), Pobre, Reputação Ruim, Sádico, Xenofobia.

Aptidões: Arremesso, Armas Brancas, Combate Desarmado, Intimidação, Sobrevivência.

Meio Orc (7xp)

A miscigenação entre orcs e outras raças humanoides é rara mas acontece, normalmente em terríveis circunstâncias. O fruto desta união muitas vezes é renegado por ambos os povos, gerando párias solitários, ainda mais desprestigiados que orcs em cidades humanas.

Apesar dos pesares, meio orcs exibem potencial imenso para trabalhos intensos e também para aventuras. Eles costumam ser rapidamente aceitos em companhias mercenárias e forças militares organizadas também.

Características Obrigatórias

Vigor +1, PV +1.

Características Opcionais

Virtudes: Bravo, Idioma Extra (da mãe ou do pai), Saudável, Visão no Escuro.

Defeitos: Feio, Frio, Furioso, Pobre, Reputação Ruim.

Aptidões: Armas Brancas, Combate Desarmado, Intimidação, Trabalhos Manuais.


Arte do cabeçalho por Morgan Bishop publicado sob licença CC-BY-NC-SA com edição de corte e cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *