Um novo RPG

Bem-vindo ao teste aberto do Épico RPG!

Épico RPG usa um sistema original brasileiro para jogos de interpretação em qualquer cenário que a imaginação conceber.

Este sistema nasceu com objetivos muito ousados que acabaram se tornando uma lista de suas virtudes:

Fácil de aprender: diferente da maioria dos sistemas de RPG avançados, o Sistema Épico parte de uma base simples, com poucas regras para decorar e palavras familiares para qualquer um. Cada jogador só precisa de dois ou três dados comuns de seis faces.

Muito flexível: QUALQUER tipo de história ou cenário funciona no Épico RPG. Alta aventura, fantasia mágica, ficção científica, drama, terror, sobrenatural, super-heróis… você escolhe.

Mecânica realista: uma raridade hoje em dia, Épico RPG busca um equilíbrio que a maioria dos jogos nem tenta ter. Vencer desafios é muito mais prazeroso no nível de dificuldade certo.

Genuinamente brasileiro: por que não privilegiar bons jogos daqui? Épico RPG é um jogo sólido do Brasil para o mundo e não o contrário.

Difícil unir essas características em um só jogo? É um desafio de proporções épicas, é claro. Você pode achar que realismo não combina com cenários fantásticos, ou que para ser flexível é preciso ser simples demais, ou que um jogo avançado deve ser difícil de aprender. A verdade é que tudo é possível.

Nosso sistema quer ser o seu sistema. Faça o download da versão beta do jogo. Dê sua opinião sobre o Épico RPG, participe da evolução deste projeto!

Obrigado por jogar!

Arte: Mark Wester (markwester.deviantart.com). Arte editada: recorte, brilho, saturação. Publicado sob licença Creative Commons Atribuição 3.0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *