Novo pacote racial: Gnomos

Gnomo tocando violão

Gnomos são clássicos dos RPGs de fantasia, e não poderiam faltar como raças jogáveis no Épico RPG… então aqui vai mais um pacote racial pronto para jogar!

Gnomos

Gnomos são pequenos humanoides, normalmente medindo até 1.2 m de altura e pesando até 60kg. Suas feições são semelhantes às dos humanos, com alguns traços exóticos variados (orelhas proeminentes, cabelos espetados, nariz maior do que o normal, pele de cor incomum ou coisa parecida).

Eles têm muito em comum com anões: gostam de construir comunidades mineiras sob a terra, trabalham com criatividade e afinco e às vezes se aliam a anões por afinidade. Por outro lado, são bem menos rígidos culturalmente, aceitam a companhia de espécies diferentes com facilidade e têm uma vocação natural para magia arcana, algo que raramente é observado entre anões.

A tradição arcana dos gnomos é principalmente ligada às escolas do Encantamento e Ilusão. Gnomos são muito curiosos, inventores por natureza, e aprimoram suas criações com magia sempre que podem.

Gnomos costumam conduzir suas vidas de forma despreocupada e bem-humorada, sem interferir nos assuntos de outras pessoas e grupos externos. Eles raramente vão para a guerra, embora sejam sempre preparados militarmente para se defenderem com suas máquinas mágicas.

Gnomo (12xp)

Características Obrigatórias

Vigor -1, Inteligência +2, Longevo: Secular, Visão no Escuro.

Características Opcionais

Virtudes: Idioma Extra (de nações próximas ou antigas civilizações), Poderes Mágicos, Resistente a Magia.

Defeitos: Honesto, Xenofilia.

Aptidões: Ciências Exatas, Construção, Trabalhos Manuais.

Aptidões Mágicas: qualquer uma, mas principalmente Encantamento e Ilusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *