Novos pacotes raciais: Hobbs

Uma moradia hobb

O pacote desta semana é para personagens pequenos, mas que já originaram alguns dos maiores heróis da fantasia!

— Estou procurando alguém para participar de uma aventura que estou organizando, e está muito difícil achar alguém.
— Acho que sim, por estes lados! Nós somos gente simples e acomodada, e eu não gosto de aventuras. São desagradáveis e desconfortáveis! Fazem com que você se atrase para o jantar! Não consigo imaginar o que as pessoas vêem nelas — disse o nosso Sr. Bolseiro, colocando um polegar atrás dos suspensórios e soprando outro anel de fumaça ainda maior.
JRR Tolkien, O Hobbit

Hobbs

Hobbs, chamados muitas vezes de pequenos, são humanoides de baixa estatura, fisicamente semelhantes a crianças humanas com rostos adultos e muitos pelos nas mãos e pés quando chegam à maioridade. Embora tenham longevidade a anatomia semelhante à dos humanos (em proporção menor), por toda a vida aparentam ser mais jovens do que se espera de sua idade física, de modo que um hobb adulto jovem pode parecer bastante com uma miniatura de adolescente humano.

Os pequenos costumam ter temperamento cordial, por vezes até ingênuo, por não esperarem malícia e impertinência nas ações dos outros. Eles não são particularmente numerosos, e procuram levar vidas simples em pequenas comunidades pastoris, morando em tocas confortáveis e seguras sob a terra. Alguns raros se tornam aventureiros, estes sempre muito capazes de surpreender pessoas “maiores” com soluções limpas para problemas complexos. Com seu tamanho reduzido, hobbs muitas vezes preferem não encarar perigos de frente, especializando-se em entrar e sair sem ser vistos.

Alto Hobb (7xp)

A espécie de hobbs mais encontrada pelo mundo (pelo menos fora de suas comunidades nativas) é a dos altos hobbs. Estes são os mais robustos entre os pequenos.

Características Obrigatórias

Vigor -1, Agilidade +2, PV +1, Tamanho Pequeno.

Características Opcionais

Virtudes: Carismático, Idioma Extra (de nações próximas ou aliadas), Saudável, Veloz.

Defeitos: Altruísta, Covarde, Gordo, Honesto.

Kandor Hobb (11xp)

Kandor são uma espécie mais rara de hobbs, conhecida principalmente pela forma bem-humorada com que se comportam…na maioria dos casos, considerada bem-humorada demais. Em geral, outras raças preferem manter distância dos kandor, para evitar sua curiosidade e suas brincadeiras, que envolvem muitas vezes pegar objetos emprestados e não devolvê-los.

Kandor hobbs exibem uma extraordinária ausência de medo. Eles não se surpreendem com nada, e até consideram divertido testemunhar e ter contato com grandes perigos. Eles têm perfeita noção dos riscos, e normalmente não correrão perigo demasiado, mas sem temer nada, eles têm sempre uma probabilidade maior do que os outros de se envolverem em confusão.

Fisicamente, kandor são esguios, com orelhas pontudas, e de fisionomia ainda mais jovem do que outros hobbs da mesma idade, mantendo traços infantis até na velhice.

Características Obrigatórias

Vigor -1, Agilidade +2, Tamanho Pequeno, Fleuma, Insuportável (muito curioso, mexe nas coisas dos outros).

Características Opcionais

Virtudes: Idioma Extra (de nações próximas ou aliadas), Veloz.

Defeitos: Reputação Ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *