Pacote racial expandido: Feles

Warrior por Rustam

Os feles foram criados originalmente para o Épico RPG. No manual básico, fica implícito que há diferentes linhagens destas criaturas. Bem, aqui estão três variantes deles para você!

Feles

Os feles são feroides mamíferos bípedes inteligentes com características físicas felinas. Todos têm rabo e pele coberta de pelos, como seus distantes parentes primitivos. Acredita-se que eles evoluíram de felinos selvagens há muitas eras, mas em um mundo com magia, eles podem muito bem ter surgido de experimentos de feiticeiros ou até divindades entediadas.

Existem várias linhagens de feles, as mais famosas sendo a leo e a tigris, mas a mais comum é conhecida simplesmente como gattus. Embora sejam todos da mesma espécie, feles tendem a formar famílias de membros de uma mesma linhagem, por razões diversas. Mestiços são incomuns nesta espécie (caso seu personagem seja mestiço, escolha uma linhagem dominante e use suas características).

Em suas terras natais, feles tendem a ser bastante selvagens para padrões humanos. Em cidades humanas eles aderem aos padrões civilizados, embora no idioma deles a palavra “civilizado” tenha a conotação mais pejorativa de “domesticado”. Isso significa que compreendem as leis locais, ainda que seu impulso natural seja o de não segui-las por discordar delas.

Feles costumam ser caçadores hábeis e pacientes, embora diferentes linhagens procurem usar diferentes métodos e treinamentos.

Gattus (23xp)

Gattus é a linhagem mais comum e populosa de feles. Eles são bípedes esguios de estatura média semelhante à de elfos, com pelagem de cores muito variadas e rostos que lembram pumas ou panteras. Em comparação com as outras linhagens, estes são os mais leves e ágeis. Os gatti costumam ser rápidos nos pés e mantêm uma tradição como bons exploradores. Eles raramente são pegos de surpresa ou esquecem um caminho que fizeram anteriormente. Quando caçam, usam uma série de ardis, inclusive venenos em armadilhas e armas a distância, como zarabatanas.

Gatti costumam ter um temperamento volátil, variando rapidamente de humor e interesse imediato.

Características Obrigatórias

Agilidade +2, Percepção +2, Velocidade +1, Arma Natural (garras retráteis, dano 1), Visão no Escuro.

Características Opcionais

Virtudes: Sexto Sentido, Veloz.

Defeitos: Desonesto, Excesso de Confiança, Mentiroso, Pobre.

Aptidões: Armas Brancas a Distância (especialidade em zarabatanas), Atividades Físicas, Combate Desarmado (especialidade em garras), Furtividade, Navegação, Ocultismo (especialidade em venenos), Sobrevivência, Subterfúgio.

Leo (19xp)

Leos são bípedes felinos de grande potência física, com a estatura média um pouco maior que a de humanos. Os machos desta linhagem podem ser facilmente identificados por suas grandes jubas e rostos, semelhantes aos de um leão, com pelagem que varia entre tons de bege e marrom claro. Embora possam sobreviver por algum período a base de vegetais, leos se dizem carnívoros e fazem questão de se alimentarem de carne quando disponível.

Feles deste grupo são extremamente orgulhosos e não lidam bem com ofensas diretas. Eles também não fazem amizade facilmente, especialmente com outras espécies (embora isso não seja impossível). Seu temperamento varia de acordo com a companhia: entre bons amigos eles gostam de diversão, arriscando até algumas pegadinhas respeitosas, mas com desconhecidos são sérios e sustentam um olhar fixo perturbador nos olhos de quem lhes fala.

Fêmeas desta linhagem quase sempre amam caçar, treinando principalmente com armas que elas mesmas fabricam como lanças e arcos, ou se aproximando em alta velocidade e agarrando suas presas com unhas e dentes. Os machos tendem a preferir treinamento militar e o enfrentamento de inimigos de suas comunidades.

Características Obrigatórias

Vigor +3, Arma Natural (garras retráteis e dentes, dano 2).

Características Opcionais

Virtudes: Bravo.

Defeitos: Excesso de Confiança, Furioso, Matador, Xenofobia.

Aptidões: Arremesso (especialidade em lanças), Atividades Físicas, Combate Desarmado (especialidade em garras e dentes), Estratégia, Intimidação, Sobrevivência, Trabalhos Manuais.

Tigris (17xp)

Tigris são uma linhagem de felinos bípedes com pelagem de cores claras e listras pretas como as de um tigre. Eles têm altura média semelhante à de humanos, embora sejam um pouco mais pesados. Dentre as linhagens felinas, esta é a mais intelectualizada, pendendo para carreiras que incluam algum tipo de pesquisa, ou até para o desenvolvimento de magia.

Mesmo entre outros feles, os tigris são considerados sisudos e mal-humorados. Eles tendem a ser circunspectos e avessos a humor que considerem de baixo nível.

Mesmo que apreciem caça, tigris não procuram dar espetáculo, por isso preferem táticas o mais objetivas e práticas possível para capturar uma presa.

Características Obrigatórias

Vigor +2, Inteligência +1, Arma Natural (garras retráteis e dentes, dano 1).

Características Opcionais

Virtudes: Poderes Mágicos.

Defeitos: Excesso de Confiança, Frio, Insuportável.

Aptidões: Ciências Biológicas, Ciências Exatas, Ciências Sociais, Combate Desarmado (especialidade em garras e dentes), Sobrevivência.


Arte: Warrior por Rustam publicado sobre licença CC-BY.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *