Pacote racial expandido: Elfos

The journey por Ilaria

De longe a raça mais pedida, e provavelmente a mais usada em jogos de fantasia. Todo mundo que jogou RPG suficiente já foi elfo um dia. Expandimos esta raça em seis variantes para seus jogos épicos!

Elfos

Elfos são graciosos humanoides que podem viver por vários séculos, e por isso, dão grande valor à sua herança intelectual. Há vários tipos de elfos, mas na maioria dos casos eles se parecem com humanos magros, mas de orelhas pontudas, óleos amendoados e pele lisa e com poucos pelos, exceto pelas sobrancelhas e cabelos. Para muitos humanos, a aparência dos elfos contém uma beleza exótica e rara.

Eles normalmente amam a natureza e preferem viver em locais preservados, de preferência no coração de florestas nativas. Quando formam comunidades numerosas nestes lugares, os elfos procuram cultivar a vegetação, alterando-a suavemente para cumprir a função de residências, jardins, aquedutos, palácios e até muralhas, em formas que não agridem as árvores centenárias. Este método de construção pode levar anos ou décadas para ser concluído, embora raramente os elfos considerem uma obra assim realmente finalizada. Elas crescem indefinidamente com o passar do tempo.

Vivendo ao longo de séculos, elfos não demonstram pressa para alcançar objetivos de vida, e a contemplam de uma forma que o humano não consegue compreender. Na realidade, com tanto tempo pela frente, eles aperfeiçoam seus ofícios calmamente, e desenvolvem gosto apurado por arte e filosofia. Seu idioma nativo é complexo e eles próprios levam anos para aprendê-lo corretamente.

Transe élfico: A maioria das espécies élficas tem uma forma peculiar de descanso. Eles ficam completamente imóveis em um estado de transe semelhante ao sono humano, mas precisam de apenas 4 horas para se sentirem recuperados para um novo dia. Esta característica também lhes confere vantagem em testes de resistência contra feitiços que causam sono.

Alto Elfo (22xp)

Altos elfos são o tipo mais eclético e que tem mais contato com outras raças. As maiores civilizações élficas foram construídas por estes, que são altamente intelectualizados e estudiosos. Pela mesma razão, muitas vezes eles se consideram superiores a outras raças, e podem ser bastante arrogantes.

Altos elfos tendem a ter cabelos e peles claras, e olhos cinzentos.

Características Obrigatórias

Agilidade +1, Inteligência +2, Característica Inumana: transe élfico, Longevo: Milenar.

Características Opcionais

Virtudes: Arquimago, Bonito, Idioma Extra (de nações próximas ou antigas civilizações), Poderes Mágicos, Visão no Escuro.

Defeitos: Honesto, Insuportável (arrogante), Ódio (de raças rivais ou inimigas), Xenofobia.

Aptidões: Armas Brancas a Distância (com especialidade em arcos), Artes, Ciências Biológicas, Ciências Sociais (com especialidade em História), Expressão, Lida com Animais, Sobrevivência.

Aptidões mágicas: qualquer uma.

Elfo da Noite (36xp)

Elfos da noite são talvez os mais raros de todos os tipos de elfos, ou pelo menos os mais difíceis de se encontrar. Eles preferem viver em comunidades isoladas, e têm hábitos predominantemente noturnos. Sua pele tem tons levemente lilás, e seus olhos são muito claros. Chegando à idade adulta, elfos da noite não envelhecem jamais, e acredita-se que eles podem efetivamente viver para sempre. Sua aparência pode se alterar com os séculos, mas para as outras raças isso é imperceptível.

Diferente de outros tipos, elfos da noite preferem não usar magia arcana. No entanto, sua milenar contemplação lhes confere uma afinidade com a natureza muito maior do que a média, e por isso, eles comumente usam magia druídica.

Características Obrigatórias

Agilidade +1, Inteligência +1, Percepção +2, Característica Inumana: transe élfico, Longevo: Infinito, Visão no Escuro.

Características Opcionais

Virtudes: Amigo Animal, Bonito, Bravo, Idioma Extra (de nações próximas ou antigas civilizações), Poderes Clericais, Resistente a Magia.

Defeitos: Excesso de Confiança, Xenofobia.

Aptidões: Armas Brancas a Distância (com especialidade em arcos), Artes, Ciências Biológicas, Ciências Sociais (com especialidade em História), Expressão, Furtividade, Lida com Animais, Sobrevivência.

Aptidões Mágicas: Céu e Águas ou Terra, e as respectivas escolas irmãs.

Elfo Negro (30xp)

Elfos negros são uma espécie bastante isolada de elfos que preferem viver nas profundezas da terra. Eles se parecem fisicamente com altos elfos, mas têm a pele negra acinzentada.

A origem de elfos negros é desconhecida para a maioria dos estudiosos de outras espécies, e é escondida pelos estudiosos da própria raça. O fato é que eles se tornaram como são em algum evento histórico mágico, que lhes separou das outras linhagens élficas.

Elfos negros geralmente são xenófobos, e consideram todas as outras espécies inferiores à sua. Sua visão de mundo é difícil de alterar. Além de viverem muito fundo sob a terra, em condições extremas, sua cultura é bastante rígida e pune aqueles que procuram viver de forma diferente.

Características Obrigatórias

Agilidade +1, Inteligência +2, Percepção +1, Característica Inumana: transe élfico, Longevo: Milenar, Poderes Mentais, Visão no Escuro, Enfraquecimento (sob luz solar direta ou outra luz muito forte), Frio, Ilusão +2.

Características Opcionais

Virtudes: Idioma Extra (de nações próximas), Poderes Mágicos, Resistente a Magia.

Defeitos: Desonesto, Insuportável (arrogante), Ódio (de raças rivais ou inimigas), Xenofobia.

Aptidões: Artes, Ciências Sociais (com especialidade em História), Furtividade, Ocultismo, Sobrevivência, Subterfúgio.

Aptidões Mágicas: qualquer uma, embora sejam inclinados principalmente à Ilusão.

Elfo Selvagem (21xp)

Nas profundezas das selvas mais distantes, vivem estes elfos de vida simples e grande sintonia com a natureza. Fisicamente, elfos selvagens são um pouco mais baixos do que humanos, de pele clara, com cabelos levemente esverdeados misturados a tons marrons ou mais claros. Seus olhos quase sempre são verdes claros ou escuros.

Elfos selvagens são relativamente desinteressados nos assuntos de outras raças exceto aquelas imediatamente próximas de suas vidas. Eles normalmente não sentem a necessidade de acumular terras e riquezas, preferindo um estilo de vida frugal e a liberdade de poderem ir onde a natureza permitir.

Embora não tenham os mesmos interesses intelectuais dos altos elfos, a tradição oral dos elfos selvagens é incomparável. Quase tudo o que um elfo selvagem pode saber é passado adiante desde a tenra idade. Eles também amam boa música, dança, poesia e suas formas particulares de artes marciais.

Embora não sejam naturalmente arrogantes, elfos selvagens podem parecer ser, porque são extremamente desconfiados de outras raças, territoriais e fechados em suas pequenas comunidades. Forasteiros nunca são bem-vindos sem uma boa razão e muito convencimento. Exímios caçadores e muito acostumados a andar incógnitos em seus domínios, os elfos selvagens podem observar pacientemente um viajante por horas sem serem vistos, assim aprendendo sobre suas intenções e pontos fracos, antes de decidir como atraí-lo para longe–ou matá-lo.

Características Obrigatórias

Agilidade +2, Percepção +2, Característica Inumana: transe élfico, Longevo: Milenar.

Características Opcionais

Virtudes: Amigo Animal, Idioma Extra (de nações próximas), Poderes Mágicos, Visão no Escuro.

Defeitos: Insuportável, Ódio (de raças rivais ou inimigas), Xenofobia.

Aptidões: Armas Brancas a Distância (com especialidade em arcos), Artes, Ciências Biológicas, Ciências Sociais (com especialidade em História), Combate Desarmado, Furtividade, Lida com Animais, Sobrevivência.

Elfo Urbano (17xp)

Elfos que vivem em grandes cidades de outras raças tornam-se parte de outras culturas, mas sem abandonar sua natureza. Muitas vezes eles se reúnem em associações ou bairros específicos para manterem-se próximos de sua própria espécie, para se protegerem do preconceito de outras raças… às vezes gerando ainda mais preconceito no processo, já que qualquer “clube” de elfos é estritamente exclusivo.

Características Obrigatórias

Agilidade +1, Inteligência +1, Percepção +1, Longevo: Milenar.

Características Opcionais

Virtudes: Bonito, Idioma Extra (de humanos ou elfos), Poderes Mágicos, Visão no Escuro.

Defeitos: Ódio (de raças rivais ou inimigas), Xenofobia.

Aptidões: Armas Brancas a Distância (com especialidade em arcos), Artes, Ciências Biológicas, Ciências Sociais (com especialidade em História).

Aptidões mágicas: qualquer uma.

Meio-Elfo (4xp)

Uma união entre um humano e uma elfa ou vice-versa pode gerar filhos meio-elfos. Eles costumam unir suavemente traços de ambas as raças, produzindo um equilíbrio entre leveza de movimentos e de temperamento.

Fisicamente, meio-elfos são quase iguais a humanos, com a pele ligeiramente mais lisa e clara e feições agradáveis. Eles sobrevivem naturalmente por mais de 200 anos, mas são híbridos estéreis.

Apesar de sofrerem preconceito da maioria dos elfos e também de muitos humanos, meio-elfos costumam ver a vida com otimismo. Eles misturam muito bem a serenidade contemplativa dos elfos à energia e tenacidade dos humanos. Muitos se tornam bons diplomatas e comerciantes, mostrando uma sensibilidade fluente e uma tendência a se conectarem a outras pessoas.

Características Obrigatórias

Percepção +1, Longevo: Secular.

Características Opcionais

Virtudes: Bonito, Carismático, Idioma Extra (de humanos ou elfos), Poderes Mágicos, Visão no Escuro.

Aptidões: Artes, Empatia, Expressão, Negócios, Persuasão.

Defeitos: Xenofilia.

Aptidões mágicas: qualquer uma.


Arte: The journey por Ilaria publicado sob licença CC-BY-NC-ND

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *