Novos pacotes raciais: Trolls

Where are yooou? por Yngve Martinussen

Seguindo com o plano de publicar um novo pacote racial por semana, aqui vai um estreante: o troll!

Trolls

Há muitas espécies de troll, sendo que a grande maioria delas é absolutamente selvagem e bestial (em parte pela tendência humana de chamarem de “troll” qualquer humanoide feroz enorme que não souberem identificar). Mas, algumas linhagens de trolls podem ser civilizadas.

A aparência pode variar, mas trolls costumam ter de 2,5 m a 3,5 m de altura, pele escura e rostos que um humano consideraria uma deformidade, com feições animalescas e grandes dentes afiados.

Trolls em geral sofrem grande preconceito de outras raças, que estranham sua aparência, temem sua força e não compreendem seus modos. Mesmo que se esforcem para fazer parte de sociedades humanas ou semi-humanas, trolls costumam ser socialmente inaptos. Junte tudo isso e você tem um ser que normalmente não se relaciona bem com os outros.

Troll Tribal (31xp)

Trolls que se reúnem em tribos se adaptam bem a ambientes de difícil sobrevivência, e até lugares hostis. Além de comerem praticamente qualquer coisa, eles aprendem cedo a construir abrigos, caçar animais, coletar alimentos, observar o clima e achar seu caminho.

Fisicamente, estes trolls são quase todos altos, magros, com longos braços, olhos amarelos, nariz, queixo e caninos proeminentes, e cabelos longos que eles jamais cortam. Eles costumam andar arqueados ou agachados e, ainda que isso pareça estranho, são rápidos e ágeis.

Trolls tribais são extremamente supersticiosos. Xamãs trolls praticam uma forma de magia espiritual que muitos confundem com magia druídica. Os segredos deste tipo de magia são difíceis de desvendar para outras raças, e a maioria dos trolls também não saberia explicar, mesmo que quisesse.

Características Obrigatórias

Vigor +4, Inteligência -1, PV +2, Tamanho Grande, Arma Natural (garras e dentes corpo-a-corpo, dano 2), Armadura Natural (1), Visão no Escuro.

Características Opcionais

Virtudes: Arma Natural (garras, dentes ou chifres, dano 1), Armadura Natural (+1 adicional), Bravo, Especialista em Sobrevivência, Idioma Extra (de nações próximas ou aliadas), Poderes Clericais, Veloz.

Defeitos: Desonesto, Excesso de Confiança, Feio, Furioso, Hediondo, Pobre.

Aptidões: Arremesso, Combate Desarmado, Furtividade, Navegação, Sobrevivência.

Troll Urbano (28xp)

Trolls que se unem a sociedades mais civilizadas podem se esforçar para levar vidas mais ou menos normais, na medida do possível, em cidades construídas para povos de estatura e peso muito menor. Em geral eles podem ser bons trabalhadores, embora muitos se irritem facilmente com as “dificuldades” causadas pelo preconceito de outras raças. Aqueles que se socializam melhor quase sempre se tornam muito úteis em sua comunidade. Outros podem se deixar levar pelo ódio e embarcar em carreiras criminosas.

Características Obrigatórias

Vigor +5, Inteligência -1, Tamanho Grande, Armadura Natural (1), Visão no Escuro.

Características Opcionais

Virtudes: Arma Natural (garras, dentes ou chifres, dano 1),  Armadura Natural (+1 adicional), Bravo.

Defeitos: Desonesto, Feio, Furioso, Hediondo, Reputação Ruim.

Aptidões: Atividades Físicas, Trabalhos Manuais.


Arte: “Where are yooou?” por Yngve Martinussen publicado sob licença CC-BY-NC-ND.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *