Pacote racial expandido: Anões

Untitled por Ahmet Can Kahraman

Olá pessoal! Que tal ter mais opções adicionais de raças de fantasia para seus jogos épicos? O manual básico do Épico RPG vem com oito opções de pacotes raciais para você usar principalmente em aventuras de fantasia. Estamos testando novas opções, criando novas raças e expandindo as antigas. A partir de agora vamos publicar toda semana uma raça nova ou expandir uma raça que já existia, começando com os anões.

Sem mais delongas, aqui vão cinco variantes de anões para suas campanhas épicas. Bons jogos para vocês!

Anões

Anões são uma espécie de humanoides conhecidos por sua personalidade belicosa, temperamento rígido, tradições quase imutáveis e construções feitas para durar. Os adultos medem em média 1.35 m de altura, mas são corpulentos e podem pesar mais de 80kg mesmo estando em boa forma. Suas faces lembram as de humanos com narizes avantajados e cabelos grossos, sendo que os do sexo masculino costumam cultivar longas e elaboradas barbas. Seu idioma nativo é antigo e de difícil compreensão para humanos, com um alfabeto de caracteres rúnicos e geométricos.

Apesar de criativos, perfeccionistas e inovadores no trabalho, anões tendem a ser conservadores, teimosos e lentos para confiar e para mudarem seus conceitos. Eles também podem ser bastante temperamentais, se ofendendo e se irritando rapidamente com pessoas que não lhes tratam com muito respeito, especialmente se forem desconhecidos. Mesmo assim, anões muitas vezes se relacionam com outras espécies, aprendem seus idiomas e se destacam como comerciantes e empreendedores.

Anões em geral amam bebidas e comidas fortes e em grande quantidade. Eles valorizam e se sentem realizados com trabalho duro e bem feito.

Anão da Montanha (24xp)

Estes anões costumam viver em cidades subterrâneas sob regiões montanhosas, rochosas e de difícil acesso. Eles se orgulham de suas construções elaboradas e minas que extraem metais e gemas preciosas.

Características Obrigatórias

Vigor +2, PV +2, Tamanho Pequeno (Velocidade -1, Dificuldade-Alvo +1), Longevo: Secular, Resistente a Magia, Saudável, Visão no Escuro.

Características Opcionais

Virtudes: Bravo, Especialista em Trabalhos Manuais, Idioma Extra (de uma ou mais nações com quem fazem negócios).

Defeitos: Excesso de Confiança, Furioso, Honesto, Ódio (de espécies rivais ou inimigas), Sincero.

Aptidões: Armas Brancas (com especialidade em machados ou maças), Construção (com especialidade em Engenharia Civil), Trabalhos Manuais.

Anão Guli (14xp)

Estas criaturas vivem em regiões devastadas e miseráveis, com uma capacidade incrível de sobreviver a perigo extremo. Outros anões ficam constrangidos ou irritados ao verem gulis, porque não entendem como eles podem ser tão imundos e desprovidos de qualquer orgulho. De fato, gulis não têm a capacidade empreendedora de outros anões, e não parecem se preocupar. Eles vivem com o mínimo, sem lutar, sem construir fortalezas, sem produzir riquezas ou se comprometer com o mesmo local por muito tempo. Sua subsistência é basicamente caçadora-coletora, e a qualquer sinal de perigo, anões guli preferem abandonar tudo o que têm e desaparecer sem deixar vestígio.

Características Obrigatórias

PV +4, Tamanho Pequeno (Velocidade -1, Dificuldade-Alvo +1), Característica Inumana (sobrevive com 1/4 da comida normal), Longevo: Secular, Saudável, Visão no Escuro, Covarde, Pobre.

Características Opcionais

Defeitos: Insuportável (sujo e malcheiroso).

Aptidões: Sobrevivência, Subterfúgio.

Anão Profundo (31xp)

Também conhecidos como anões cinzentos, esta espécie vive em regiões ainda mais inóspitas e profundas sob as montanhas. Eles estão acostumados a rigores que a maioria das espécies não conhece, e nestas condições, só os mais preparados sobrevivem.

Diferentes dos tipos de anões que frequentemente se relacionam com humanos e outras raças, os anões profundos são desagradáveis, egoístas, gananciosos e, por vezes, até sádicos e sanguinários. Mesmo entre seus pares, eles aprendem desde cedo a jamais confiar em ninguém.

Características Obrigatórias

Vigor +2, PV +3, Percepção +2, Força de Vontade +2, Tamanho Pequeno (Velocidade -1, Dificuldade-Alvo +1), Longevo: Secular, Poderes Mentais, Saudável, Visão no Escuro, Frio, Furioso, Xenofobia, Ilusão +2.

Características Opcionais

Virtudes: Resistente a Magia.

Defeitos: Desonesto, Excesso de Confiança, Ganancioso, Matador, Reputação Ruim, Sádico.

Aptidões: Construção (com especialidade em Engenharia Civil), Furtividade, Subterfúgio.

Anão Urbano (21xp)

Acostumados à vida em grandes cidades de humanos, estes anões são fisicamente iguais àqueles que vivem nas montanhas, mas culturalmente foram assimilados por nações mais cosmopolitas. Eles retêm sua característica teimosia e facilidade em se irritar com estranhos, ainda que de forma mais amena.

Características Obrigatórias

Vigor +2, PV +3, Tamanho Pequeno (Velocidade -1, Dificuldade-Alvo +1), Longevo: Secular, Saudável.

Características Opcionais

Virtudes: Bravo, Especialista em Trabalhos Manuais, Idioma Extra (de anões ou humanos).

Defeitos: Excesso de Confiança, Furioso, Honesto, Sincero.

Aptidões: Negócios (com especialidade em Comércio), Trabalhos Manuais.

Meio-anão (19xp)

Raro é o relacionamento entre humanos e anões que gera filhos, e quando isso acontece, nasce um híbrido estranho, e recebido com preconceito pela maioria das pessoas.

Em média, os meio-anões têm estatura levemente menor que seus parentes humanos, mas com o dorso, costas e membros fortes como os de um anão. Estas características lhe tornam formidavelmente vigorosos e resistentes. Como híbridos, meio-anões são estéreis.

Devido ao contínuo preconceito que sofrem tanto de humanos como de anões e até de outras raças, meio-anões costumam ser quietos, preferindo se concentrar em seus próprios assuntos e não nos dos outros. Eles acabam absorvendo costumes e ofícios locais, e não possuem uma herança cultural própria.

Características Obrigatórias

Vigor +3, Tamanho Médio, Resistente a Dano (Fadiga).

Características Opcionais

Virtudes: Especialista em Atividades Físicas, Visão no Escuro.

Defeitos: Frio.

Aptidões: Atividades Físicas, Trabalhos Manuais.


Arte: Untitled por Ahmet Can Kahraman, publicado sob licença CC-BY-NC-ND.

Faça um comentário épico!